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Hábitos para acabar com a gordura abdominal

Com verão ou sem, perder aquela gordurinha abdominal é o sonho de consumo de várias pessoas. Porém, nem sempre é tão fácil quanto pode parecer, sendo uma das áreas do corpo mais difíceis de tonificar.

Ao contrário do que se pensa, não basta fazer abdominais para dar adeus à gordurinha acumulada. Com mudanças simples, mas que farão toda a diferença para reduzir a cintura e eliminar a gordura de forma gradual, é possível.

É necessário salientar que as informações aqui passadas têm caráter informativo, e não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

Confira quais são estes hábitos e os coloque na sua rotina.

1. Caminhar: Caminhar é uma excelente forma de exercício. Pesquisas mostram que 2,5 horas de caminhada por semana podem reduzir a gordura abdominal;

2. Frutas cítricas: Comer meia toranja de manhã ajuda a reduzir a gordura da barriga, estudos da revista Metabolism comprovam que as pessoas que ingeriam toranja todas as manhãs perderam 2,5 centímetros de cintura. Além de terem reduzido o colesterol e a pressão sanguínea;

3. Nozes: Pode parecer contraditório comer algo rico em gordura, mas as gorduras poliinsaturadas, encontradas nas nozes, melhoram o metabolismo da insulina;

4. Chá-verde: O chá-verde contém catequinas, antioxidantes que aumentam a quantidade de energia que o corpo usa — o que facilita a queima de gordura;

5. Ioga: A ioga é mais do que um exercício relaxante; ela também queima gordura abdominal, estudos mostram que a prática regular de ioga ajuda a diminuir a porcentagem de gordura corporal total;

6. Grãos integrais: Um estudo da Tufts University descobriu que pessoas que ingeriam grãos integrais — como aveia, quinoa e arroz integral, tinham 10% menos gordura abdominal do que pessoas que consumiam a mesma quantidade de carboidratos como arroz, massa e pão branco;

7. Dormir: Sabe-se que uma boa noite de sono é essencial para um dia bom, além de ser essencial para a saúde. Mas você sabia que para a gordura a abdominal também é importante? Dieta e exercício físico são importantes, mas o sono também.

A falta de sono aumenta o nível de cortisol no corpo, o que previne o armazenamento de gordura.