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Not?cia - Segredos para se desvencilhar dos indesejáveis pneuzinhos! RECEITAS SEM FRONTEIRAS
Segredos para se desvencilhar dos indesejáveis pneuzinhos!

Não é fácil manter um corpo esbelto se dando sempre um mínimo de prazer. Mas estes pequenos segredos vão lhe ajudar a manter a linha sem sofrer!

Muitas vezes nos descuidamos de nossa alimentação, nos permitindo pequenos prazeres e o resultado são aquelas "gordurinhas", chamadas em francês de "poignets damour" , mas que nada mais são do que os famosos "pneuzinhos". Como nos desvencilhar deles?

Vamos lhes dar algumas dicas de alimentação para melhorar sua silhueta, sem grandes sacrifícios. Confiram!

Cuidado com os frios
Os frios devem ser consumidos com moderação, no máximo uma vez por semana, para não acumular calorias indesejáveis.

Creme de leite...sim, mas não em todos os molhos!
Ele dá sabor e textura aos molhos e aos pratos. Não é preciso utilizar muito (1 colher (de sopa) basta para dar sabor (ou duas de acordo com o tamanho do prato).

Alimentos completos
Sabemos bem que as fibras estão localizadas no invólucro dos cereais, é uma pena consumir produtos refinados que não têm este invólucro (arroz branco por exemplo). Para aumentar sua saciedade e não ter vontade de lambiscar fora de hora, consuma fibras em cada refeição. Isto pode ser leguminosas, cereais, massas, etc.

Oleaginosas à vontade
As oleaginosas compreendem as nozes, amêndoas, avelãs, etc. Elas trazem fibras, minerais, como o magnésio e a vitamina E. É um outro recurso para prolongar sua saciedade e comer menos.

Um pouco de peixe no prato
O peixe é uma das ajudas na sua procura de equilíbrio. Com ele você traz proteínas assim como Ômega 3 (peixes gordurosos tais como o salmão, atum, cavala, hareng, truta...).

As sopas são boas para você
Se você não é muito fã de água, pois bem, as sopas vão lhe ajudar em sua quota de água. Inverno ou verão elas são deliciosas e elas podem ser consistentes. Você não ficará com fome saindo da mesa e vai limitar suas calorias inúteis.

As frituras não são suas melhores amigas!
Uma vez, de tempos em tempos, quem não sonha com uma barquete de fritas. É preciso que ela seja ocasional. Pense em limitar as frituras a 1 vez por semana no máximo (como os frios).

Cozimento no forno, que felicidade!
Com este cozimento, você terá certeza de limitar suas calorias por que você vai utilizar menos gorduras. Você vai experimentar novos pratos e descobrir novos sabores.

O vapor, algo mais para lutar contra o excedente!
O cozimento a vapor é muito interessante quando você pretende perder alguns centímetros e sem, no entanto, perder o prazer. Você pode acrescentar um pouco de matéria gordurosa, em pequenas quantidades, no final do cozimento, assim o sabor estará sempre presente.

As frutas vermelhas para menos açúcar!
São as frutas que contêm menos açúcar e mais antioxidantes. Você as encontra nos congelados dos supermercados, frescas quando não é a estação de produção. Elas são top e vão muito bem com iogurtes, sobremesas e saladas de frutas (ou até saladas salgadas) sem problemas.

Os produtos de laticínio, qual escolher?
Nem sempre é fácil saber o que comprar. O melhor é escolher um leite semidesnatado, iogurtes naturais e limitar aqueles que contêm açúcar ou os de frutas.

Bebidas doces... fora!
Se você tem um "bico" doce, isto será um dos itens mais difíceis, mas não impossível! O melhor é reduzir aquelas bebidas doces aos poucos, até que seus armários não tenham mais e você se habituou sem elas...

A carne para se sentir realizado!
A carne tem a particularidade de saciar e por consequência retardar a chegada da fome. Algo a mais que contém um certo nível de proteínas, aquilo que lhe ajuda na sua perda de peso e que ajuda a estabilizar o melhor ponto.

As especiarias para maior sabor!
Como citado anteriormente, as matérias gordurosas existem para dar maior sabor. Então, se você pretende reduzir as gorduras, pense em acrescentar especiarias que vão lhe dar um sabor muito melhor, mais saudável e limitando o teor de gordura. Use e abuse!

O álcool... com moderação!
É preciso saber que são 4 coisas que liberam energia no corpo humano. São as proteínas, os lipídios, os glucídios e o álcool. É importante se lembrar que o álcool não é indispensável para sobreviver, então pense em reduzi-lo ao máximo para ajudar na sua perda de peso.

Os queijos... o que escolher?
Os queijos não devem ser banidos das refeições, mas é preciso não abusar dos queijos de massa prensada cozida, pois são os que contêm mais calorias. As massas macias de casca mofada, como o camembert, o brie, o livarot, alguns cabras são os mais recomendados.

Os grãos... para variar os pratos!
Como pode ser cansativo e desagradável comer sempre as mesmas coisas, veja algumas novidades para integrar suas refeições. A quinoa, boulghour e outras variedades são bem-vindos. As saladas ficam deliciosas quando acrescentamos grãos variados como aqueles vendidos no comércio, tipo 7 grãos e outros. Você pode até, de tempos em tempos substituir o arroz por eles, como acompanhamento.

As porções...de acordo com as necessidades reais!
Se você não tem atividades físicas, de nada serve se nutrir por 4. Pense em comer quando a fome aparecer e não quando o aroma de um prato lhe chama... O prato deve ficar visível quando você se servir e, principalmente, não pense em se servir de novo.

A água, uma fonte que lhe quer bem!
Não a esqueça, pois seu corpo tem necessidade dela para viver e para livrá-lo de suas toxinas. É um solvente que vem limpar seu corpo e hidratar suas células. Além do mais ela tem 0 calorias!